arrumação dicas ambiente trabalho

3 dicas de organização para o seu ambiente de trabalho

3 de fevereiro de 2021

Marie Kondô é referência internacional quando o assunto é arrumação e organização pessoal. Autora de best sellers como A Mágica da Arrumação e Isso Me Traz Alegria, a empresária tem até série na Netflix sobre o assunto: Ordem na Casa. Hoje, separamos 3 dicas que aprendemos com o método Marie Kondô e que podem ajudar a arrumar sua mesa e melhorar seu ambiente no trabalho.

  1. O que te traz felicidade? Quando montar espaço, lembre-se que você deve passar algumas horas por dia sentado ali. Quando escolher os objetos da sua mesa, selecione os que te trazem alegria. Ela explica que esse sentimento ‘de alegria’ é quase o mesmo de segurar “um cachorrinho” ou a sua roupa favorita. “É uma sensação positiva e de aconchego”. E não se esqueça: ao decidir se desfazer de uma peça, faça um agradecimento.
  2. Separadores. Outra dica para arrumar sua mesa no trabalho é utilizar pequenas caixas para separar itens menores pelas suas funções. “Aconselho deixar juntas as coisas de mesmo tamanho”, disse Marie enquanto ensinava a melhor forma de organizar as gavetas da cozinha.
  3. E amanhã? Marie também recomenda que, durante o processo, você se pergunte sobre o futuro que imagina para si e se os objetos escolhidos fazem parte desse cenário.

Quer organizar seu espaço no melhor coworking do Rio?

Procure uma notícia

Instagram

Instagram did not return a 200.

© 2020 | Colmeia Carioca Corporate

Desenvolvido por Outlab.