veja as nossas dicas de empreendedorismo para iniciantes

5 dicas de empreendedorismo para iniciantes

10 de setembro de 2020

Empreendeer não é fácil. Pesquisas da área apontam que, aproximadamente, 25% das novas organizações fecham as portas antes mesmo de completar dois anos. E, claro, você não quer fazer parte dessas estatísticas não é verdade? Então, vem com o Colmeia Carioca entender um pouco mais sobre o assunto e veja nossas dicas de empreendedorismo para iniciantes.

1 – Entenda sobre a área que você deseja atuar – Você já sabe que quer abrir uma empresa, perfeito! Agora, precisa saber qual será a área de atuação. Ser experiente ou ter uma mínima noção do ramo é essencial para garantir uma boa administração do empreendimento e saber como lidar com os problemas que podem surgir.

2 – Conheça o seu mercado e o potencial cliente – Estude profundamente o mercado em que seu negócio irá se inserir. É fundamental saber quem são seus concorrentes para, então, se destacar. Saiba também quem é seu público-alvo, como ele se comporta e como você pode se comunicar com ele. Se precisar de dicas, dê uma olhadinha aqui.

3 – Planeje-se financeiramente – Fique por dentro dos impostos e taxas que serão pagos. Tenha em mente que você precisará de dinheiro para urgências e dificuldades que surgirem no caminho. Abrir um negócio precisando de retorno imediato pode ser um tiro no pé.

4 – Não seja informal – Para fugir dos impostos muitos iniciam o seu negócio na informalidade, no entanto, saiba que a formalidade é uma grande aliada do seu negócio. Ser uma empresa formal te possibilita muitos recursos como, por exemplo, emitir nota fiscal e taxas de financiamento menores exclusivas para empreendedores.

5 – Revise sempre sua estratégia – Elabore um plano de ação a longo prazo e, sempre que necessário, veja se ainda está de acordo com os seus objetivos. Tenha foco na sua estratégia, mas entenda que ela pode sofrer alterações ao longo do tempo.

A gente sabe que empreender é um desafio diário e estamos aqui para tornar o processo ainda mais fácil. Já considerou um coworking para o seu negócio? Conheça os melhores espaços de coworking no Rio de Janeiro.

🤓 Leia também: Home Office: 5 dicas de produtividade para gestores de negócios

Siga o Colmeia Carioca nas redes sociais: FacebookLinkedIn e Instagram.

E você, gostou das nossas dicas de empreendedorismo para iniciantes? Tem alguma coisa para compartilhar? Deixe nos comentários 😉

Procure uma notícia

Instagram

Instagram did not return a 200.

© 2020 | Colmeia Carioca Corporate

Desenvolvido por Outlab.