dicas para manter a produtividade noo home office

Home Office: 5 dicas de produtividade para gestores de negócios

26 de agosto de 2020

O home office pode ser desafiador. Algumas empresas enfrentam dificuldades para gerenciar as tarefas da equipe. Confira nossas dicas para manter a produtividade no trabalho remoto 😉

A pandemia do novo coronavírus trouxe novos hábitos de comportamento. Um deles foi a necessidade do home office. No entanto, o que para uns é sinônimo de facilidade, outros ainda não conseguem garantir que a produtividade da equipe não seja afetada.

Segundo pesquisa realizada pela Ahgora, especializada no desenvolvimento de tecnologias para gestão de pessoas, a segunda maior dificuldade das empresas na gestão de equipes em home office é justamente relacionada à  produtividade. Das 200 empresas brasileiras ouvidas, 35% relataram desafios no gerenciamento das entregas de atividades.

Se você quer ser um gestor de sucesso, mas não sabe ainda como motivar a equipe e organizar a rotina remota da empresa, veja as dicas que separamos 🧐

  • Planejando o dia a dia – Para conseguir realizar todas as atividades diárias de maneira ágil, é preciso organizá-las. Crise o hábito de planejar as tarefas do dia seguinte por ordem de importância e nível de complexidade.
  • Reuniões Rápidas – Ficar horas em uma reunião pode ser entediante e até mesm cansativo. Se você não quer desperdiçar horas do dia tratando de um assunto, experimente dividir a reunião em horários curtinhos durante a semana, os famosos “dailys”.
  • Worfkflow – Assim chamamos um conjunto de ferramentas ou métodos que servem para automatizar processos em uma empresa. Reavalie o processo das principais atividades de sua empresa e estabeleça quais são os tipos de fluxo que irão receber sua maior atenção.
  • Invista em sua equipe – Você já parou para analisar o quanto você anda valorizando sua equipe? Qual é o nível de engajamento dos seus colaboradores? O fator humano é realmente determinante para garantir o sucesso – ou o fracasso – de todo e qualquer negócio.
  • Metas e objetivos – Deixe bem delimitadas quais são as metas e objetivos de sua equipe, ou da empresa como um todo. Procure usar metodologias e ferramentas capazes de te ajudar a definir claramente o que deve ser alcançado e que facilitem o compartilhamento do andamento dos processos.

🧐 Leia também: 4 dicas para criar um ambiente de trabalho moderno e produtivo

Siga o Colmeia Carioca nas redes sociais: FacebookLinkedIn e Instagram.

Você tem alguma dica para os gestores? Como você planeja o dia a dia no trabalho? Deixe nos comentários!🙃

Procure uma notícia

Instagram

Instagram has returned invalid data.

© 2020 | Colmeia Carioca Corporate

Desenvolvido por Outlab.